Tags

, , , , ,

Uma amigo que está se formando em Teologia me mostrou uma propaganda que recebeu por email:

trnsferenciadeuncao

(clique na imagem para melhor visualização)

Um texto digno de roteiro de episódio de X-Men: ativação de dons, transferência de unção de cura e liberação de poderes. Soa meio esquisito…

Vamos à Bíblia. Que eu lembre, o único caso semelhante a esse é o de Elias e Eliseu (tem outro caso, o de Jesus e os seus discípulos, quando Jesus soprou sobre eles o Espírito, descrito em João 20:20. Mas nesse caso era com Jesus né).

O caso de Elias e Eliseu, descrito em 2Reis 2, menciona um desejo que Eliseu tem: de ter porçao dobrada do Espírito de Elias. Mas a Bíblia não menciona que Elias estava lhe oferecendo dons e poder, não menciona que Elias colocou as mãos sobre Eliseu, ou a capa dele. Elias apenas mencionou que este era um pedido difícil (pedido esse que não estava ao alcance de Elias, e ele mesmo sabia disso) e falou: “se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.”

Essa propaganda é mais um dos muitos enganos e deturpações que vemos dos ensinamentos de Jesus. Nenhum dos apóstolos agiu desta maneira. Nenhum profeta anunciou que distribuía poderes e ativação de dons.

Fiquem espertos, meus amados. Sem base bíblica, não pode fazer parte do Reino de Deus.

About these ads